Política

PT praticou 'estelionato eleitoral', critica Alvaro Dias

07 fev 2012 às 18:26

Ao comemorar em Plenário, nesta terça-feira (7), o êxito do leilão dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e de Brasília, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o Partido dos Trabalhadores, acusando-o de ter praticado uma fraude ao utilizar o discurso contra as privatizações como bandeira nas eleições presidenciais de 2010.

"O PT acabou. Com as suas bandeiras foi sepultado. Poderia se afirmar que houve estelionato eleitoral. Na campanha [de 2010] o PT dizia que o adversário privatizaria o país, o PT jamais. Privatizações jamais. No entanto, é o PT que privatiza", disse.


Na avaliação de Alvaro Dias, as privatização dos três aeroportos brasileiros, ocorrida ontem, revela a incoerência do discurso petista ao longo de vários anos. Ele considerou também que a venda demonstraria a "incapacidade" administrativa do partido em realizar as obras necessárias para dotar o país de aeroportos modernos.


Para o parlamentar, os resultados do leilão dos três principais aeroportos do país comprovam ainda que "a privatização é a melhor saída para melhorar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento nacional".


Alvaro Dias criticou, no entanto, a regra criada pelo governo para o leilão, que permitiu, segundo ele, o estabelecimento de um preço insignificante, tornando possível, a participação de empresas menores.

"Vai dar certo? Não podemos afirmar. Desejamos que sim. Na verdade o PT mudou. Enterrou o seu discurso, enterrou as suas bandeiras, e não pode mais falar em privatizações", concluiu.


Continue lendo