Política

PT envia representantes para campanha nos EUA

12 set 2002 às 10:59

Lula, candidato a presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não vai aos Estados Unidos, mas enviou uma delegação do partido, entre diversos políticos, que chega hoje em Nova Iorque para visitar a comunidade brasileira local. Os prefeitos de Goiânia (GO), Pedro Wilson; de Governador Valadares (MG), João Fassarella; e o de Criciúma (SC), Décio Goes representarão o candidato.

Eles desembarcam no aeroporto JFK assessorados pelo secretário de Relações Internacionais do PT em São Paulo, Roque da Silva, e pela secretária de Direitos Humanos do partido, Perly Cipriano.


O objetivo principal dos representantes do PT é apresentar as propostas de Lula, tentando conquistar votos dos aproximados 10 mil eleitores brasileiros residentes em Nova Iorque, cadastrados no Consulado, em Manhattan. Além de conversas e reuniões com a comunidade brasileira, os representantes do PT participarão da palestra ''A experiência dos trabalhadores brasileiros no poder: projetos, desafios e resultados'', no Bildner Center, na Universidade de Nova Iorque, quando discursarão para lideranças políticas da cidade.


O prefeito de Governador Valadares, João Fassarella (PT), é aguardado com muita ansiedade pelos valadarenses que vivem na capital do mundo. Estima-se, segundo informações do Consulado, em aproximadamente 40 mil pessoas de Valadares vivendo a saga do imigrante em Nova Iorque. A maioria não documentada, trabalhando com o chamado subemprego. Para Fassarella, a visita da comitiva do PT aos Estados Unidos vai permitir aos cidadãos um maior conhecimento da realidade dos imigrantes para que, caso Lula vença as eleições, ele possa contemplar melhor essa comunidade.

Após a visita a Nova Iorque, os representantes da comitiva seguirão para New Jersey, Connecticut e Massachusetts, retornando para o Brasil no próximo domingo, à noite.


Continue lendo