Política

PSDB começa processo de expulsão de Alvaro Dias

04 jul 2001 às 19:57

Com a demora do senador paranaense Alvaro Dias em providenciar seu afastamento do PSDB, a cúpula tucana cumpriu a ameaça e começou o processo de expulsão. Os tucanos instalaram o Conselho Nacional de Ética do partido.

A comissão está encarregada de concretizar a expulsão do senador, motivada pela sua recusa em retirar a assinatura do requerimento de criação da CPI da Corrupção. A CPI foi proposta pela bancada de oposição ao presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Congresso.


O senador Osmar Dias, irmão de Alvaro, também se recusou a retirar a assinatura. Entretanto, Osmar adiantou-se à iniciativa de cúpula tucana e encaminhou sua desfiliação ao partido, em Maringá. Alvaro já anunciou que vai deixar o PSDB porque não aceita punição por um comportamento que considera ético.

O presidente nacional do partido, deputado José Anibal (SP), não participou da reunião. Estava em Minas Gerais tentando contornar uma ameaça de debandada geral do ninho tucano local. O novo presidente do diretório estadual, deputado federal Luiz Carlos Hauly, descarta a possibilidade de uma intervenção no diretório paranaense. A próxima reunião da executiva tucana deve acontecer no dia 24.


Continue lendo