O projeto de lei 358/2012 que altera o zoneamento de terrenos próximos à avenida Madre Leonia Milito e à PR-445 seria discutido na tarde de hoje na Câmara de Vereadores de Londrina, mas o debate foi adiado. A mudança no zoneamento beneficia a rede de hipermercados Angeloni que pretende instalar um empreendimento na região sul de Londrina. O presidente do legislativo, vereador Rony Alves (PTB), decidiu encaminhar a proposta para uma nova análise da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.
No parecer anterior, a comissão presidida pelo ex-vereador Joel Garcia mencionou a necessidade de execução de algumas obras como o término do prolongamento da avenida Ayrton Senna transpondo a PR-445 e uma faixa de desaceleração em frente ao empreendimento na avenida Madre Leônia. As adequações teriam que ser exigidas para reduzir o impacto do empreendimento.
"Houve um equívoco da avaliação de membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano da legislatura passada, por isso hoje nós vamos retirá-lo de pauta e vamos solicitar que seja feito um novo encaminhamento à Comissão de Desenvolvimento Urbano para que eles possam reavaliar o parecer exarado pela comissão antiga", destacou Rony Alves em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O projeto que começou a tramitar na última sessão da Câmara em 2012 vai ser analisado agora pelos vereadores Joaquim Donizeti do Carmo (PDT) mais conhecido como "Gaúcho Tamarrado", Vilson Bittencourt (PSL) e Elza Correia (PMDB), que fazem parte da comissão.
Um parecer técnico emitido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) também pede adequações de compensação como construção de dois quilômetros de ciclovia, plantio de árvores e disponibilização de espaço para realização de feiras de artesanato e produtos locais. (Com informações da rádio Paiquerê AM)