O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, reafirmou nesta segunda-feira (10), o compromisso da instituição com a defesa da democracia e das prerrogativas dos parlamentares asseguradas pela Constituição Federal. Para ele, a operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Paraná na Assembleia Legislativa no último sábado (8) não representou ameaça à atividade parlamentar.
"Lamento que a situação chegue ao ponto de ser necessário um mandado de busca e apreensão de documentos para dar continuidade às investigações", afirma Glomb.
Segundo o presidente da OAB Paraná, as informações são de que não houve invasão de gabinetes e que o objetivo da operação era a coleta de materiais do ambiente administrativo da Casa, necessários para a investigação de crimes comuns.
"Não vejo que a inviolabilidade parlamentar, assegurada pela Constituição, tenha sido ameaçada", diz Glomb. "A Ordem dos Advogados do Brasil será sempre a primeira a se rebelar contra ameaças aos parlamentares e à democracia."