Política

Presidente da Assembléia é acusado de angariar votos

19 jul 2002 às 19:10

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), participou na quinta-feira à noite de uma cerimônia de liberação de recursos para a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) do município de Açaí, no Norte Pioneiro.

Foram repassados R$ 15 mil e mais uma kombi zero quilômetro. Segundo a presidente da instituição, Aparecida Garcia, os recursos foram liberados pela Assembléia, através do vereador Luis Vicente. A presença de Brandão na cerimônia deixou seus adversários em estado de alerta.


Nesta sexta-feira, uma pessoa se dizendo funcionário da Assembléia ligou para a redação da Folha em Londrina dizendo que o presidente da Casa está se valendo da posição para conseguir votos no Interior, o que pela legislação eleitoral não é permitido porque fere o princípio da isonomia entre os candidatos. A legislação impôs ainda uma série de restrições aos agentes públicos, candidatos ou não, desde o último dia 6.


Procurado pela Folha, o presidente da Assembléia confirma que participou do evento, mas informa que estava na platéia, ''no meio do povo'', justamente porque a legislação eleitoral restringe a sua participação em atos como este nos três meses que antecedem as eleições.


Brandão avisou ainda que a sua participação em eventos como este em Açaí será ''uma rotina de campanha''. A presidente da APMI, que a princípio negou a participação do presidente da Assembléia no evento, disse que a verba estava garantida desde abril, tentando desvincular a liberação do recurso e a presença do deputado, do período de campanha eleitoral.


*Leia mais na edição de sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo