O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, do PSDB, se utilizou o microblog twitter na terça-feira (11), para dizer que abriu mão de uma gratificação que foi responsável por praticamente dobrar o salário que ele recebe por ser parlamentar.
O adicional de representação pelo cargo garantiu à Rossoni um vencimento de R$ 40 mil mensais. O deputado "escondeu" a gratificação da população e dos demais colegas de Assembleia. O benefício só foi descoberto após publicação de uma resolução, no Diário Oficial da Casa, no último dia oito, que fazia a extensão do adicional aos salários dos primeiro e segundo secretários da Assembleia. No caso, deputados Plauto Miró Guimarães (DEM) e Reni Pereira (PSB), respectivamente.
Rossoni postou no twitter que ele vai ser "o único presidente de Assembleia do país que não terá verba de representação".
A gratificação foi garantida no ano de 1992, por meio de uma resolução assinada pelo deputado Aníbal Khury, presidente da Assembleia do Paraná à época.