Política

Prefeitura quer liberar instalação de supermercados

27 abr 2011 às 12:38

A Prefeitura de Londrina, por meio do líder do prefeito, Roberto Fu (PDT), apresentou nesta terça-feira (26) um projeto de lei que permite a implantação de novos hipermercados no centro da cidade. O vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro, declarou que a lei assinada pelo ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti, em 2005, proibindo a instalação de supermercados no perímetro central está ultrapassada.

Recentemente, duas novas redesanunciaram que irão se instalar na cidade. Os dois grupos já adquiriram áreas para a construções dos empreendimentos. O grupo Atacadista Destro possui um terreno de 36 mil metros quadrados próximo a Universidade Pitágoras, na rodovia PR-445, e a rede Angeloni uma área de aproximadamente 30 mil quadrados, próximo a Havan, na Avenida Madre Leônia Milito, na zona sul de cidade.


"Esta lei (anterior) teve uma finalidade única na época. Eu acho que o comércio tem que ter a livre iniciativa e a prefeitura deve, é claro, tomar os devidos cuidados em determinados locais ou em vias que não dê para permitir em função do intenso tráfego. Mas nos demais casos, a prefeitura não pode ficar impedindo investimentos na cidade e geração de empregos. Nós temos que ser parceiros", disse o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel) e também vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro. O vice-prefeito acredita que os vereadores serão sensíveis ao projeto.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano de Londrina, Roberto Fú, também não concorda com a reserva de mercado, e também apresentou um projeto pedindo a revogação da polêmica lei municipal. O projeto do vereador, aguarda analise das comissões permanentes da Câmara Municipal. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Continue lendo