Pelo menos 173 carros da Prefeitura de Londrina estão parados à espera de manutenção. O último contrato com uma oficina mecânica venceu no mês de junho. Desde então, os veículos quebrados são deixados de lado nos estacionamentos do prédio da Prefeitura de Londrina e das secretarias de origem.
Uma reunião com os secretários de Gestão Pública, de Saúde e com a Controladoria Geral do Município definiu ações para consertar parte da frota. Alguns veículos precisam fazer a troca do óleo e outros necessitam de pequenos reparos.
Em entrevista à CBN Londrina, o secretário de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, comentou que a compra dos produtos e das peças deve ser feita ainda nesta semana. "Nós sabemos que nós não vamos resolver o problema da frota do município em uma semana. O que nós vamos fazer é tentar colocar em funcionamento o máximo de veículos e caminhões em circulação", explicou.
O município vai pagar hora extra aos funcionários da oficina da prefeitura onde são feitos pequenos reparos. Dos 498 carros que fazem parte da frota, 35% estão parados. De acordo com o secretário, uma nova licitação deve ser feita até o final deste ano.
A falta de veículos para a Secretaria de Saúde preocupa. Na última semana, dos 168 carros, 91 precisavam fazer a troca do óleo, 21 circulavam em situação precária, 53 estavam quebrados, um veículo estava batido e outros dois estavam na oficina para conserto. A manutenção dos carros destinados ao setor de urgência e emergência estava garantida até a semana passada por meio de um contrato emergencial. Alguns veículos já foram remanejados para que os atendimentos à população não sejam prejudicados.
(Com informações da rádio CBN Londrina)