O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) procurou os promotores de Defesa do Patrimônio Público nesta terça-feira (5) para conversar sobre a denúncia de que dois funcionários da Centronic, que deveriam prestar serviços de vigilância à Prefeitura, trabalhava, de fato, na Rádio Brasil Sul, emissora de Barbosa Neto.
O promotor Renato de Lima Castro restringiu-se a confirmar a visita, mas não comentou detalhes sobre o encontro. Segundo ele, não foram protocolados documentos e Barbosa não prestou depoimento. "Uma outra data será agendada para ouvirmos o prefeito", disse o promotor ao Bonde.
A denúncia começou a ser investigada pelo MP em 16 de março, quando chegou à promotoria cópia de ação trabalhista movida por um dos funcionários contra a Centronic, a rádio e a prefeitura, alegando que efetivamente trabalhava na Rádio Brasil Sul.
Na semana passada, o promotor confirmou que nos holerites dos dois funcionários constavam como empregadores a Centronic e a Prefeitura, o que seria um forte indício de improbidade administrativa, já que haveria desvio de recursos públicos e suposto enriquecimento ilícito do prefeito, na condição de dono da emissora.
Já foram ouvidos os funcionários, testemunhas que confirmaram que eles trabalhavam na rádio e representantes da Centronic.