Um golpista tentou enganar o prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP). De acordo com o jornal, as investigações vinham sendo mantidas em sigilo, mas hoje vazou para a imprensa local, segundo informações do Diário de Maringá.
A denúncia, comunicada pelo próprio prefeito à Polícia Federal (PF), é de que a tentativa do golpe teve início em março passado, depois de um homem ligar para o gabinete do prefeito e se identificar como sendo o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.
Como o prefeito não estava, o homem solicitou que o prefeito retornasse a ligação. Informado do telefonema, o prefeito ligou para o número fornecido e foi atendido pelo mesmo homem, que confirmou ser o ministro Márcio Fortes.
Apesar de estranhar a voz, o prefeito deu prosseguimento à conversa e foi informado de que uma amiga do ministro, identificada como Ana Carolina, passava por dificuldades financeiras e estaria precisando de R$ 20 mil. O homem disse que um irmão de Ana Carolina também estava promovendo uma rifa para angariar fundos e pediu para que o prefeito também contribuísse, depositando as quantias em uma conta do Bradesco em nome do suposto irmão de Ana, identificado como Roberto Ferreira de Oliveira.
Suspeitando da ligação, Silvio Barros entrou em contato com a assessoria do ministro e confirmou tratar-se de um golpe.
A pedido do ministro, o prefeito levou o caso ao conhecimento da Polícia Federal, que instaurou inquérito seguido do pedido de quebra de sigilos dos dados repassados pelo golpista.
O caso foi repassado para a Polícia Civil, que encaminhou o inquérito à Delegacia de Estelionato. (informações do jornal O Diário de Maringá)