A prefeita reeleita de Sapopema, Vera Lúcia da Silva Golono (PT), de 64 anos, confirmou na manhã desta segunda-feira (27) sua renuncia ao cargo. Em entrevista à Folha de Londrina, ela alegou diversos motivos, entre eles estresse.
Em 2012, a assistente social Vera Golono foi reeleita pela coligação Honestidade, Trabalho e Competência (PP-PT-PMDB-PTN-PPL) por uma diferença de apenas 261 votos. Ela obteve 2.402 votos (52,87% dos votos válidos) em relação ao segundo candidato, Paulinho Branco (PSC) que obteve 2.141.
O vice-prefeito Gimerson de Jesus Subtil assume o cargo.
Ao blog do deputado federal André Vargas (PT), a prefeita explicou os motivos de renúncia. A necessidade de se dedicar mais à família e ter uma melhor qualidade de vida foram os motivos que levaram a prefeita a deixar o cargo.
"Sinto uma necessidade de me voltar mais para a família e começamos a refletir sobre quanto tempo ainda vamos ter com qualidade de vida e tudo que ainda precisamos realizar na vida pessoal", reforça.
Vera reforçou que já vinha conversando com a população há algum tempo e muitos já sabiam de sua decisão. A carta de renúncia será apresentada na Câmara de Vereadores nesta segunda e há a possibilidade de que uma nova sessão seja iniciada também hoje para dar posse ao vice.
"Se isso não ocorrer, hoje, no máximo amanhã, uma sessão extraordinária para dar posse ao vice para que não haja um período muito longo de vacância", esclareceu.