Política

PPS dissolve diretórios municipais no Paraná

08 fev 2011 às 16:54

O Diretório Estadual do PPS decidiu reestruturar o partido em todas as regiões do Paraná. Segundo o presidente do PPS no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, "o partido deve começar a se organizar para as eleições municipais de 2012." Para reestruturar o partido, o PPS vai dissolver os diretórios municipais e comissões provisórias que não apresentaram boas votações para deputado estadual e federal. A direção do partido exige que a votação seja de, pelo menos, 30% de vereadores de cada unidade municipal do partido.

No início do mês de janeiro o partido notificou 141 diretórios municipais e comissões provisórias, dos quais 60 responderam e 67 não se pronunciaram. Do total, quatorze não receberam a notificação por correspondência e vão ser informados por telefone. As unidades que foram notificadas, não se pronunciaram e não atingiram a meta estabelecida para deputado estadual ou federal serão automaticamente dissolvidas.

No caso dos diretórios com mandatários (vereadores, prefeitos e vice-prefeitos) não haverá somente a extinção. O partido vai avaliar o comportamento de cada mandatário no Conselho de Ética para observar se ocorreu algum tipo de infidelidade partidária.


Continue lendo