Política

PPS confirma André Trindade como candidato à prefeitura de Londrina

30 jul 2016 às 16:28

O Partido Popular Socialista (PSS) confirmou neste sábado (30), em convenção, a candidatura do professor e advogado André Trindade à prefeitura de Londrina, para as eleições municipais de outubro. O PPS ainda estuda possibilidade de coligação com outro partido para a definição do vice de André Trindade. Também foram homologadas 29 candidaturas a vereadores.

A convenção foi realizada na Câmara Municipal, com forte participação dos filiados e de parlamentares do partido, como o deputado estadual Tercílio Turini e o vereador Fábio Testa, presidente da Câmara. O prefeito Alexandre Kireff também esteve presente e elogiou a escolha de André Trindade e a decisão do PPS de ocupar um espaço na política de Londrina com uma candidatura que atende aos requisitos de ética e capacidade administrativa.


André Trindade tem um perfil voltado ao atendimento das demandas sociais, mas com foco desenvolvimentista. Ele defende que Londrina crie um ciclo de desenvolvimento sustentável. "Temos que criar condições para a geração de empregos e renda através da industrialização, permitindo uma arrecadação maior para que o município tenha como investir nas áreas sociais sem a necessidade de mais impostos", afirmou.


Perfil - Aos 36 anos, casado com Daniele, pai do Davi, de 4 anos, e da Lívia, de 1 ano e 9 meses, André é natural da cidade de Sertão (RS) e há 10 anos escolheu Londrina para morar, trabalhar e formar sua família. André tem uma sólida carreira acadêmica na área do Direito: há 10 anos é professor na Unopar, em Londrina; tem mais de 10 livros publicados e é professor da Escola da Magistratura e da Escola do Ministério Público.

Sua formação também inclui a Administração, pois tem MBA nessa área pela Fundação Getúlio Vargas. Foi ainda presidente do Rotary Londrina e fundou o Rotary Club de Londrina Pé Vermelho, este ano. É conselheiro da OAB Londrina. Na educação, desenvolve um trabalho importante na defesa da manutenção do Programa de Financiamento Estudantil (FIES). No ano passado, teve a oportunidade de falar no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, em uma Comissão Geral sobre esse tema.


Continue lendo