Política

Por falta de transparência, TC reprova contas de câmara municipal

11 abr 2014 às 15:32

A prestação de contas da Câmara Municipal de São Manoel do Paraná, no Noroeste do Estado, foi reprovada em análise da Segunda Câmara do Tribunal de Contas (TC) do Paraná. Houve falta de transparência na prestação e atraso no envio na documentação à Corte. Dois vereadores receberam multa por causa das irregularidades. Da decisão, cabe recurso.

Segundo o TC, a Diretoria de Contas Municipais e o Ministério Público de Contas, ambos órgão do TC, consideraram falta de atendimento à Lei de Transparência na prestação de contas do Legislativo da cidade. Não houve, segundo o Tribunal, manutenção de informações das contas em um portal de transparência.


A presidente do Legislativo de São Manoel do Paraná e responsável pelas contas, Vandira Aparecida Giliolli Voltolini, também teria deixado de apresentar a certidão de habilitação profissional do responsável pela contabilidade, o que deve ser registrado junto ao setor de cadastro do TC. Com isso, ela recebeu duas multas no valor de R$ 725,48.

O responsável pelo envio da prestação de contas do Legislativo, vereador Fabiano Tavares Galindo, também recebeu multa no valor de R$ 725,48 em virtude do atraso. Ainda há possibilidade de recorrer da decisão no Tribunal Pleno do TC.


Continue lendo