A diretoria executiva do PMDB de Londrina reuniu-se na noite desta sexta-feira (27), na sede do partido, para discutir o calendário e as ações visando às eleições municipais do próximo ano. Na oportunidade, o diretório local convidou o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida para ser o candidato a prefeito. O PMDB deu início também às articulações para compor a chapa de vereadores para 2008.
O presidente do diretório municipal do PMDB, João Mendonça, disse que "o partido em toda a sua história em Londrina jamais deixou de ter candidato próprio à prefeitura e desta vez conta com um nome de peso, já que Cheida é experiente, foi prefeito da cidade, é um deputado respeitado por todos os segmentos da sociedade e reúne as qualidades para administrar o Município trazendo harmonia e progresso para todos".
Cheida agradeceu o convite da Executiva do partido e disse estar "pronto para a luta". O deputado declarou que recebeu a sugestão do seu nome com "grande alegria e muito orgulho". O deputado lembrou, porém, que existe um cronograma a ser cumprido pelo partido antes da confirmação de seu nome.
João Mendonça explicou que, como o prazo para filiações termina em 30 de setembro, o PMDB decidiu "já dar início à engenharia que vai resultar nas chapas das eleições majoritária e proporcional, de forma que os diversos setores da sociedade sejam contemplados". A convenção para homologar os integrantes das chapas deve ocorrer em junho do próximo ano.