Política

PL oficializa José Alencar para vice de Lula

24 jun 2002 às 08:01

O PL oficializou ontem, em convenção nacional, por 95 votos e 4 abstenções, a aliança com o PT para a Presidência da República e confirmou o senador José Alencar (PL-MG) como vice do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Os liberais deixaram, no entanto, espaço para a entrada de outros partidos, como o PSB, na aliança. E também admitiram a possibilidade de o vice ser substituído, se assim decidirem os dois partidos.

Lula e o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), que participaram da convenção do PL, deixaram claro que não abrem mão da candidatura de Alencar, mesmo se o candidato à Presidência pelo PSB, Anthony Garotinho, desistir da candidatura e liberar seu partido para negociar a composição de uma chapa com os petistas.


Num dia considerado histórico pelo PT, Lula comemorou a formalização de uma coligação que, até pouco tempo, era improvável. ‘Não estamos fazendo uma aliança ideológica, mas uma aliança programática. Estou fazendo aliança com o PL, que há oito anos faz oposição ao governo federal. E não estou fazendo aliança com a Igreja Universal do Reino de Deus nem com a Igreja Católica ’, frisou o petista, rebatendo as críticas de radicais petistas sobre as diferenças entre PT e PL e um suposto acordo eleitoral com a Universal em busca de votos dos evangélicos.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta segunda-feira.


Continue lendo