O PFL do Paraná decide neste sábado o rumo que vai tomar nas eleições de 6 de outubro. Durante convenção estadual, o partido define se apóia o projeto político do deputado federal Rafael Greca, de ser candidato próprio, ou se homologa o nome do vice-prefeito Beto Richa (PSDB) como o candidato pefelista ao governo do Estado.
Nesta sexta-feira, foi protocolada oficialmente a proposta do PSDB de coligação com o PFL, oferecendo a vaga de vice-governador e deixando duas vagas do Senado abertas para que os partidos coligados decidam os nomes dos candidatos da aliança. A proposta será submetida a apreciação dos convencionais, caso a tese de candidatura própria seja derrotada.
A convenção terá início às 9 horas. O encontro só poderá ser oficialmente aberto depois que 20% dos membros com direito a voto estiverem presentes. Primeiro, o PFL vai perguntar aos convencionais se eles querem candidatura própria, respeitando a orientação nacional. Antes da votação será dado um tempo de dez minutos para que oito pessoas defendam suas posições contra e a favor da proposta.
A convenção do PFL vai servir também para homologar os candidatos a deputados federais e estaduais que irão disputar as eleições deste ano. A previsão é de que a convenção deve estar encerrada às 18 horas.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.