O ex-assessor de Imprensa de Antonio Palocci no Ministério da Fazenda, jornalista Marcelo Netto, presta depoimento na Polícia Federal para o delegado Rodrigo Carneiro Gomes, no inquérito sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.
Segundo informações da Assessoria da PF, a expectativa é de que o jornalista passe informações, já que no primeiro depoimento, no dia 5 deste mês, ele preferiu ficar calado. Na época ele argumentou que não tinha conhecimento dos autos do processo.
Na semana passada o advogado de Marcelo Netto foi à Policia Federal e obteve cópia do processo. Agora, a PF espera que o jornalista colabore com as investigações.
Segundo a Assessoria, o delegado Rodrigo Gomes deve pedir ainda nesta segunda-feira (17) a quebra de sigilo telefônico de Marcelo Netto. Na quarta-feira (19) o delegado deve entregar um relatório parcial das investigações à Justiça federal e deverá pedir mais tempo para concluir o inquérito.
O jornalista é suspeito de repassar para a revista ''Época'' - onde seu filho trabalha - os dados da movimentação bancária de Francenildo. Ele estava na casa de Palocci na noite do dia 16 de março, quando o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso entregou o extrato do caseiro ''nas mãos'' de Palocci.
Informações da ABr