Política

Pessuti diz que entrega Paraná melhor que Requião

30 dez 2010 às 16:08

"Estamos entregando um estado melhor do que em abril e muito melhor do que em 2003″. Esta foi a avaliação que Orlando Pessuti (PMDB) fez sobre seu governo, nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. No balanço dos nove meses em que esteve à frente do Paraná, Pessuti foi claro ao afirmar que com ele o Paraná está melhor que com o seu antecessor e ex-aliado, Roberto Requião (PMDB). O atual governador criticou o ex pelos anúncios que foram feitos, mas que não tinham condições para serem realizados.

"Fomos melhores porque o Requião anunciava 64 escolas mas não tinha dinheiro para construir nenhuma. Conseguimos equacionar as contas para achar solução e construir 34 escolas, ainda há uma pendência de 30 para o próximo governador. Há também, junto dessas escolas, algumas salas avulsas que também não iremos fazer, porque a arrecadação foi mais baixa do que esperávamos. Além disso, o Requião anunciou, em outdoors inclusive, a construção de 300 clínicas, mas só tinha 146 em fase de construção. Nós fechamos a autorização de mais 80 clínicas, que já estão em obras."

Em abril, quando Requião passou o comando para Pessuti dizia em alto e bom som que "depois do Requião vem aí o Pessutão". Referência à vontade do sucessor tentar a reeleição nas eleições de outubro. Mas pouco tempo depois, após diversas declarações, o clima entre os dois ficou ruim levando ao rompimento político. (com informações do blog Política em Debate - Bem Paraná)


Continue lendo