Durante o encontro regional do PDT em Cascavel, o partido aproveitou para receber a filiação de secretários e vereadores locais que já faziam parte da base de apoio do prefeito Edgar Bueno (PDT) na Câmara. Entre os vereadores que mudaram de legenda, Alcebíades Pereira da Silva e Rui Capelão pertenciam ao PTB, que durante as eleições passadas fazia oposição a Bueno. O outro vereador a trocar de partido foi Misael Pereira que deixou o PFL.
Entre os secretários estão o de Indústria e Comércio, Sérgio Terres; de Meio Ambiente, Paulo Carlesso; da Cultura, Eduardo Marassi; e o presidente da Companhia de Habitação (Cohavel), Juarez Berté. Dos quatro, apenas Marassi (ex-PFL), não era filiado ao PSDB, o maior prejudicado com as mudanças oficializadas durante o encontro.
Além deles, o suplente de deputado estadual Antônio Carlos Barrater também assinou sua filiação ao PDT. Para Edgar Bueno, essas novas adesões serão importantes para a campanha eleitoral do próximo ano, ''quando toda a oposição precisará estar unida pela vitória''.
*Leia mais na reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo