Troca de olhares, apertos de mãos, pretensões. As lideranças do PSDB e PDT almejam aliança para a disputa ao governo do Estado, em 2010. Mas ambas querem lançar candidatura própria e não abrem mão dos seus nomes.
A Executiva Estadual do PSDB colocou em disputa os nomes de Álvaro Dias e Beto Richa. Já o PDT vai de Osmar Dias.
O vermelho e branco quer a mesma aliança de 2006, em que o pedetista alcançou o segundo lugar nas eleições. Já os tucanos querem o apoio dado em Curitiba, que garantiu a reeleição de Richa.
Esta indefinição deixou uma 'lacuna' no lançamento das pré-candidaturas de Álvaro e Beto. Osmar Dias não compareceu à festa, assim como outras lideranças do PDT. "Esse evento era para o fortalecimento de pré-candidaturas. Obviamente é uma questão de respeito, pois temos candidatos", argumentou Augustinho Zucchi, deputado estadual e vice-presidente do PDT no Paraná.
Ele garantiu que a legenda não abrirá mão de sua candidatura. "A candidatura do Osmar está determinada", afirmou.
"Ainda acreditamos nesta aliança", defendeu o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossini. "Estamos apresentando pré-candidatura de um jovem e grande gestor público, que está desperantando nas pessoas a vontade de participar novamente da política", disse. Internamente no partido, Rossini é aliado de Beto Richa (com rádio CBN Curitiba).