Política

Para Dirceu, oposição usa crise no Esporte sem provas

24 out 2011 às 21:16

O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu afirmou nesta segunda-feira (24) que, mesmo sem provas, a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff está fazendo uso político das denúncias contra o ministro dos Esportes, Orlando Silva, para tentar derrubar mais um integrante do primeiro escalão do governo federal. Segundo Dirceu, partidos como PSDB, DEM e PPS montaram "mais uma operação política para tirar um ministro do governo".

Para o ex-ministro, pode haver desvio de verbas em convênios do ministério, mas "prefeito é responsável, ONG é responsável". "Não quer dizer que a presidente da República, o partido ou o ministro estão envolvidos". Para ele, o governo agiu certo ao não afastar Orlando Silva porque não pode "fazer pré-julgamento nem aceitar linchamento" sem a devida investigação.

Com relação aos outros ministros que saíram do governo - e à sua própria saída do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, de acordo com Dirceu, foram questões "políticas" ou decisão dos próprios acusados de irregularidades, como Antônio Palocci. Dirceu ainda usou o caso das emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo para defender investigações de denúncias antes de qualquer afastamento. "Ninguém denunciou deputado ou partido", observou.


Continue lendo