O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, volta a ser sabatinado nesta terça-feira (22) sobre suposto envolvimento no esquema de caixa 2 para reeleição do presidente Lula.
Palocci foi chamado para participar de audiências em duas comissões da Casa. Pela manhã, vai falar à Comissão de Finanças e, à tarde, será inquirido pelos integrantes da comissão especial que analisa a proposta de emenda constitucional que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Mesmo com todos os esforços do governo, a CPI dos Bingos deve aprovar hoje o requerimento para convocação de Palocci. Ele deve ser chamado a prestar explicações sobre os supostos de esquema de corrupção em Ribeirão Preto e que teriam ocorrido durante sua passagem na prefeitura da cidade, nos anos 90.
No depoimento de hoje aos deputados Palocci deverá responder a perguntas sobre o esquema de caixa dois operado pelo empresário Marcos Valério, suposta interferência para a renovação de contrato da Caixa com a multinacional GTech e a denúncia envolvendo suposto envio de dólares do governo cubano ao País, destinado a bancar despesas com a campanha de Lula em 2002.
Fonte: Terra e Folhapress