Política

OAB quer processo de cassação contra Henrique Barros

15 jan 2008 às 14:32

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina, Wilson Sokokowski, disse que a entidade pretende protocolar na Câmara Muncipal de Londrina pedido de abertura de processo disciplinar contra o vereador Henrique Barros (PMDB), preso sob a acusação de ter praticado crime de concussão (utilizar o cargo público para obter algum tipo de vantagem ilícita). A OAB deve protocolar a representação nos próximos dias. As comissões de ética e de justiça do Lesgislativo terão que apreciar a questão. O processo pode resultar na cassação do vereador.

Preso em fragrante na Avenida Leste-Oeste (Área Central) na última quinta-feira, de posse de R$ 9,9 mil em dinheiro, o vereador foi posto em liberdade provisória, na tarde desta segunda-feira, graças a um alvará de soltura expedido pela juíza da 3ª Vara Criminal, Oneide Negrão de Freitas.

Os vereadores Renato Araújo (PP) e Oswaldo Bergamin (PMDB) já prestaram depoimento ao Ministério Público. Também devem depor Orlando Bonilha e Flávio Vedoato.


Continue lendo