A campanha iniciada pela Seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), "O Paraná que queremos", ganhou um novo veículo para manifestação das pessoas, o site Novo Paraná, cujo endereço é www.novoparana.com.br.
O Ranking Indignômetro é um dos diferenciais do site, coordenado pelo Movimento Pró-Paraná, um dos parceiros da Seccional na campanha contra corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná.
A campanha surgiu como reação às denúncias de irregularidades na Assembleia, apresentadas pela série de reportagens "Diários Secretos", da Gazeta do Povo e RPC TV. Em menos de um mês a campanha já conta com a adesão de 152 entidades representativas da sociedade civil, 136 empresas e 149 empresas físicas.
O movimento de reação foi lançado pela OAB Paraná, no início deste mês de maio, com o objetivo de ampliar a consciência política da população. A instituição pede para que o estado não deixe que os escândalos da Assembleia sejam colocados "para debaixo do tapete". O movimento pede ainda a "valorização de um Paraná justo, honesto e à altura de todos os paranaenses".
Os interessados podem manifestar seu apoio à campanha por meio do e-mail cidadania@oabpr.org.br ou participe@novoparana.com.br. Para conhecer as instituições que aderiram à campanha acesse o site www.novoparana.com.br