O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou por 17 votos a 15 a proposta de apresentação de uma notícia-crime (representação formal pedindo investigações) na Procuradoria Geral da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada depois que os conselheiros consideraram inoportuna neste momento a apresentação de pedido de impeachement, que havia sido apresentado pela conselheira Elenice Carille.
Segundo o presidente da OAB, Roberto Busato, "a representação reforça o pedido da sociedade brasileira para que o procurador-geral averigüe mais profundamente o que aconteceu". Ele disse que o pedido deve ser encaminhado à PGR dentro de 15 dias, depois que o texto for homologado pelo Conselho da Ordem e publicado no Diário Oficial da União.
Marcos Valério, segundo as informações de Pereira divulgadas pelo jornal O Globo, serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto a empresas de variados setores. O plano de Valério ainda incluía a arrecadação ilegal de R$ 1 bilhão.
>> Mais detalhes na Folha de Londrina desta terça-feira, em Política.