Quem deixou para o último dia para regularizar o título eleitoral, está tendo que enfrentar uma fila com mais de um quilômetro de comprimento, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), no bairro Parolin, em Curitiba. A estimativa é de que cerca de duas mil pessoas compareçam ao órgão durante todo o dia.
Termina nesta quarta-feira o prazo para que as pessoas que querem fazer o título, pedir transferência ou revisão eleitoral. O mesmo prazo vale também para os eleitores com dificuldade de locomoção para solicitarem transferência para seções de fácil acesso, bem como para os eleitores idosos e com dificuldade de locomoção. Para dar conta da demanda, o TRE distribuirá senhas para quem estiver na fila até as 18 horas, horário final do prazo.
Nos últimos dois dias, segunda (7) e terça-feira (8), o TRE atendeu cerca de 4,4 mil pessoas. Aproximadamente 211 mil títulos de eleitor foram cancelados em Curitiba após o término do recadastramento biométrico, em janeiro de 2012. Desse total, aproximadamente 25 mil pessoas devem regularizar a situação até esta quarta-feira (9).
Quem não regularizar a situação até esta quarta-feira não poderá votar nas eleições municipais de outubro. Os eleitores com títulos cancelados não conseguem tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas ou prestar concurso público.
Para regularizar o título, o eleitor devem comparecer ao TRE munido de documento de identidade oficial com foto (RG), título de eleitor e comprovante de residência atual no nome do eleitor ou de algum membro da família. Nesse caso, é preciso apresentar documento oficial do familiar que comprove parentesco.
O TRE fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho. Mais informações pelos telefones (41) 3330-8674 e 3330-8673.