Política

Nedson promove reuniões setorizadas sobre Sercomtel

17 jun 2001 às 20:47

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), adotou uma nova estratégia no trabalho de convencer a sociedade sobre a necessidade de vender a Sercomtel Celular até o final deste ano. Ao invés de grandes audiências públicas, a administração petista está promovendo reuniões setorizadas com entidades de classe, sindicatos e associações de moradores. Na última quarta-feira, aproximadamente 400 pessoas participaram da audiência pública sobre o tema, realizado no anfiteatro do Colégio Marista.
Anteontem (16/6), Nedson participou da reunião ordinária do Sindicato dos Jornalistas. O prefeito voltou a defender a necessidade de vender a Celular até dezembro, em razão da concorrência com a Telecom Itália Móbile (TIM), que deve entrar no mercado local no ano que vem. A revitalização do centro da cidade, a transposição no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis, além de um complexo de lagos na zona norte, foram obras que o prefeito pretende fazer com os recursos da venda.
Além do prefeito, secretários municipais e o presidente da Sercomtel, Francisco Roberto Pereira, também estão participando dos encontros setorizados.
Nedson também comentou o posicionamento atual da Câmara de Vereadores, onde a a maioria tem se mostrado contrária à revogação da lei que obriga a realização de um plebiscito autorizando a venda da Celular. Ele espera que um amplo debate possa mostrar aos vereadores que o plebiscito comprometeria o futuro da Sercomtel Celular.

"" Leia mais em reportagem de Lino Ramos, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira


Continue lendo