Política

MP pede a retirada de acampamento do MST em Curitiba

27 set 2007 às 20:30

O Ministério Público Federal (MPF) entrou nesta quinta-feira (27) com uma Ação Civil Pública na Justiça Federal, com pedido de liminar, para que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desobstrua a rua em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba. A informação é da Agência Brasil.

As barracas montadas no centro da cidade por cerca de 1,5 mil integrantes do MST desde a última terça-feira(25) estão obstruindo a via e calçadas, segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão Sérgio Cruz Arenhart.


O MPF argumenta que não se trata de impedir a manifestação de um movimento social, "mas, sim, de atender aos reclamos da razoabilidade e da proporcionalidade".

"Para lutar por seus direitos e encaminhar suas reivindicações ao Incra, o MST e seus manifestantes não necessitam fechar uma via pública. Exercem, pois, um direito (reivindicar) de forma abusiva e em prejuízo à população que utiliza a via pública interditada ilegalmente", disse.


Continue lendo