O Ministério Público (MP) arquivou o inquérito contra o ex-prefeito Barbosa Neto, que apurou a utilização das cores do PDT em obras públicas realizada com recursos municipais. O arquivamento foi assinado no último dia 13 de novembro pelos promotores Leila Voltarelli e Renato de Lima Castro.
"As provas carreadas neste procedimento investigatório não evidenciam a concretização de Ato de Improbidade Administrativa, que legitime a intervenção desta Promotoria de Defesa do Patrimônio Público", afirma o ofício. De acordo com o documento, a denúncia foi encaminhada pela Justiça Eleitoral para apuração do MP.
Entre as obras que foram analisadas pela promotoria, está o Restaurante Popular que foi inaugurado em 2012 pelo ex-prefeito de Londrina. O local foi pintado de branco, azul e vermelho, cores do partido de Barbosa Neto. Além disso, o local foi batizado de "Leonel Brizola", fundador do PDT.
"Com efeito, não se vislumbra qualquer identificação como nome, símbolo ou imagens que liguem as ações administrativas à pessoa do então Prefeito de Londrina", reitera o ofício de arquivamento.