A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara de Vereadores para investigar supostas irregularidades na liberação de construções em Londrina ouviu o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Colúmbia, Juliano Dalto, na tarde desta segunda-feira (28). Foi o primeiro depoimento colhido pela comissão. As informações são da rádio CBN Londrina.
O grupo é formado pelos vereadores Jamil Janene (PP); Gustavo Richa (PHS); e José Roque Neto (PR). Dalto confirmou as informações já passadas ao Ministério Público (MP), de que doze imóveis do bairro da zona oeste tiveram os Habite-se liberados apesar de estarem em situação irregular. Ele também reiterou o fato de haver indícios de cobrança de propina por parte de fiscais da Secretaria Municipal de Obras em pelo menos um dos casos. Foram cobrados R$ 300, de acordo com ele.
A CEI volta a colher depoimentos na próxima semana. Quatro servidores da Secretaria de Obras serão ouvidos. Janene, que é presidente da comissão, não revelou se os servidores vão prestar as oitivas na condição de suspeitos. (com informações da rádio CBN Londrina)