Política

Ministro afasta Delegado do Trabalho do Paraná

27 set 2002 às 14:45

O Ministro do Trabalho e Emprego, Paulo Jobim Filho, afastou ontem do cargo o delegado Regional do Trabalho do Paraná, Celso Soares da Costa, por 60 dias ou até que sejam apuradas as denúncias de irregularidades atribuídas ao delegado. Costa está preso desde terça-feira no Centro de Triagem, em Curitiba, acusado de fraudar uma licitação na extinta Companhia Municipal de Urbanização de Londrina (Comurb).

Através da portaria 369, que deve ser publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial, o ministro também designou o delegado substituto da DRT, Carlos Alberto Klamas, para assumir interinamente o cargo. E determinou ao secretário executivo do Ministério, Paulo Machado, a instauração de procedimento disciplinar. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, além da denúncia que resultou na prisão de Costa, o procedimento disciplinar deve averiguar as acusações de irregularidades na fiscalização da DRT no Estado, feita pelo Sindicato dos Trabalhadores no Setor Moveleiro de Arapongas.


Conforme a denúncia do Ministério Público de Londrina, Costa teria falsificado assinaturas e carimbos nos protocolos de empresas. O objetivo foi a formulação de propostas que beneficiariam a Celta System, de sua propriedade, na licitação aberta para a criação de um programa de computador para controle de multas no valor de R$ 49 mil. Segundo o MP, o programa nunca foi entregue.


» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira.

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo