A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez, na madrugada desta segunda-feira (1º), uma vigília com fiéis evangélicos dentro do Palácio do Planalto, em Brasília. A ação ocorreu até as 5h da manhã.
Nos vídeos publicados na rede social de Michelle, é possível vê-la segurando uma bíblia na mão, cantando músicas religiosas e lendo versículos bíblicos, enquanto fiéis descem a rampa do palácio. Após repercussão, os vídeos foram apagados.
Inauguração de templo
Leia mais:
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe
Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
A vigília ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro, a esposa e outros políticos aliados participarem da inauguração do novo templo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), em Brasília.
Estiveram presentes no chamado "templo do solo sagrado", além do presidente e a primeira-dama, a candidata ao Senado e ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves; José Carlos Oliveira, ministro do Trabalho; e Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal.
A ligação entre Bolsonaro e a IURD não é recente. Em 2018, o líder da instituição, Edir Macedo, declarou voto publicamente a Bolsonaro. Desde então, os programas evangélicos exibidos pela Record TV (que também pertence à IURD) passaram a veícular reportagens criticando a oposição.
Veja abaixo o vídeo da vigília.
Com uma Primeira -Dama cristã e do exército de fogo de Jeová 🔥✝️, não há inferno que prevaleça ! #MichelleBolsonaro#BolsonaroReeleito2022
— Karla ✝️🧎🏻♀️✨♥️🇧🇷 (@KarlinhaB7) August 1, 2022
🇧🇷🙌🏼🔥✝️ pic.twitter.com/LzJ2QzK3nf