Política

Mesmo processado pelo MP Belinati lança pré-candidatura

27 dez 2002 às 20:02

O ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (sem partido), lança neste sábado sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina, nas eleições de 2004.

Questionado se o escândalo AMA/Comurb, poderia atrapalhar sua candidatura, o ex-prefeito disse que prefere ser julgado pelo povo. ''Tenho a felicidade de dizer que sou um ex-prefeito que não tem nenhuma condenação na justiça por improbidade. Fui julgado até agora pelos meus adversários e quero ser julgado pelo povo, submetendo o meu nome ao povo'', afirmou. Desde que se iniciaram as investigações pelo Ministério Público, em 1998, mais de 30 ações civis e criminais foram ajuizadas, denunciando o desvio de pelo menos R$ 20 milhões.


A expectativa é que a festa, que será realizada na Chácara Irmãos Vitorino, no Distrito Espírito Santo, às 10h, deva reunir cerca de 300 pessoas.


Belinati afirmou que está estudando alguns convites de partidos. ''Uma pessoa que tem me convidado é o deputado Geraldo Cartário, do PSL, mas não está nada definido quanto a escolha.''


Eleito três vezes prefeito de Londrina, em 2000, Belinati teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, por irregularidades na inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

O ex-prefeito atribui a pequena votação de seu filho em Londrina, que se candidatou a reeleição, o deputado Antonio Carlos Belinati (PSL), à ''falta de campanha''. ''Não existiu campanha. Não existia dinheiro. Não teve show, não teve comício. A gente sabia que sem dinheiro para jogar o bloco na rua em uma eleição para deputado fica praticamente impossível'', argumentou.


Continue lendo