Os cinco vereadores de Londrina, que compõem a mesa-executiva na Câmara, são favoráveis ao reajuste no vencimentos do prefeito, vice e secretários. No entanto, a executiva está dividida sobre a data de vigência do aumento.
Segundo informações da Rádio Paiquerê AM, o presidente da Casa, Gérson Araújo, e os vereadores Sebastião dos Metalúrgicos defendem o reajuste imediato dos subsídios. Mas, os vereadores Rony Alves e Padre Roque são favoráveis ao início dos pagamentos com o acréscimo a partir de janeiro de 2013. O assunto será debatido entre os parlamentares da mesa-executiva na próxima segunda-feira (3) durante a primeira reunião do ano.
"Estou simplesmente sugerindo que o prefeito tenha um aumento de salário. Nós tivemos o aumento para os servidores todos e para os aposentados do município. Então, eu acho justo um reajuste para o prefeito e os secretários", defendeu Sebastião dos Metalúrgicos, do PDT. O vereador disse que o valor do reajuste precisa ser analisado.
O vereador Padre Roque afirmou que o reajuste mais justo no início do próximo mandato, mas defendeu o aumento devido a uma "grande defasagem", principalmente no salário dos secretários. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)