O novo líder do PT na Câmara dos Deputados é Maurício Rands (PE). Ele foi eleito nesta terça-feira (12), por unanimidade, e vai substituir o deputado Luiz Sérgio (RJ).
Rands disse que fará uma liderança compartilhada com todos os outros deputados e que para ele, o PT continuará sendo o principal partido de apoio ao governo na Câmara e quer ampliar sua contribuição nesse sentido.
Rands informou que são prioritárias para o partido as propostas de emenda à Constituição (PECs) que tratam da autonomia orçamentária, administrativa e financeira e da criação de cargos na Defensoria Pública, do fim do nepotismo na administração pública e a que acaba com votações secretas no Congresso Nacional e nas assembléias legislativas.
De acordo com o deputado, também são importantes para o partido as propostas sobre redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, regulamentação Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a regulamentação do salário para os professores do ensino médio.
Nesta quarta (13) a bancada petista se reúne para definir os vice-líderes e as comissões que o partido vai presidir na Câmara.
As informações são da Agência Brasil.