O ator Mark Ruffalo, 54, é o mais recente nome internacional a apoiar a Lula nas eleições presidenciais do Brasil. Pelas redes sociais, o artista publicou o link da live do candidato, realizada nesta segunda-feira (26), e pediu que seus seguidores assistissem "as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta".
"Hoje, humildemente acrescento minha voz para alertar para as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta na transmissão ao vivo de hoje. Lula falará em breve!", escreveu o ator que também teve um vídeo exibido no evento no qual falava sobre a preservação da Amazônia.
Today, I humbly add my voice to lift up the global consequences of the Brazilian election. You can watch my message, and more importantly the words of many brave Brazilian defenders of democracy & the planet in today's livestream event. Lula speaking soon! https://t.co/ARkVTXMnpS
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) September 26, 2022
Leia mais:
Para crianças e adolescentesAssembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
EntendaBolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas
Investimentos nas estruturasProjeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa
Copacabana'Aquilo verdeou e amarelou', diz juiz ao negar ação por 7 de setembro sob Bolsonaro
Ruffalo sempre se mostrou atento ao que acontecia politicamente no Brasil. Em junho, publicou no Twitter a foto de um caminhão com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a mensagem pedindo para "não confiarem em Bolsonaro". Na publicação, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que iria se reunir com o brasileiro.
"Caro presidente Joe Biden, o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia", escreveu o ator na ocasião.
No dia seguinte, Bolsonaro o ironizou: "Caro Mark Ruffles [ironia com nome dele], calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil", postou o presidente.