Política

Marcos Valério nega relação de empresas com Furnas

03 fev 2006 às 14:22

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza acusado de ser o operador do mensalão - proprina paga a deputados da base aliada ao PT em troca de apoio político - prestou depoimento de quase três horas à polícia federal em Brasília.

Valério negou que as empresas de publicidade DNA e SMPB tenha repassado recursos para Furnas em um suposto esquema de caixa dois para campanhas dos tucanos em 2002. Marcos Valério também confirmou, em depoimento à Polícia Federal, que repassou dinheiro para o publicitário Duda Mendonça por meio da conta Dusseldorf.


Em depoimento ontem à PF em Salvador Duda Mendonça reforçou que a única conta fora do País é a Dusseldorf. Ele revelou a existência desta conta no testemunho à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e que teria movimentado R$ 15,5 milhões, supostamente, repassados na campanha do PT de 2002 pelo empresário Marcos Valério. Logo depois de revelar a existência da conta, Duda Mendonça fechou-a, após pagar pouco mais de R$ 4 milhões por sonegação do Imposto de Renda (IR).


Ao falar sobre o repasse a Duda, o empresário mineiro disse desconhecer se o publicitário das campanhas do PT possui outras contas no exterior.


O empresário disse ter certeza de que a Polícia Federal vai indiciá-lo, mas não mencionou as acusações.

Fonte: Folha Online


Continue lendo