Política

Lula: ''não tenho me preocupado com críticas''

12 set 2002 às 10:59

Ao participar das comemorações pelo centenário de Juscelino Kubitschek , em Diamantina, junto com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu às críticas de um de seus adversários. Mesmo não citando o nome de José Serra (PSDB), Lula disse que vai terminar o primeiro turno com muita tranqüilidade, sem ataques.

Nos últimos dias, o tucano vem "cutucando" o petista no programa eleitoral gratuito, para que ele diga como pretende gerar 10 milhões de empregos. "Eu não tenho tempo de ver horário eleitoral na televisão, o Serra é que deveria olhar para o que eles fizeram em oito anos, para os postos de trabalho que eles fecharam. "Se eleito, eu vou tentar recuperar em quatro anos os postos de trabalho que eles (do governo) fecharam em oito anos", afirmou Lula.


Lula ironizou as declarações do tucano, afirmando que "se um candidato começa a ler o programa de governo do outro para fazer críticas é porque não tem programa". O petista explicou que para conseguir aumentar a geração de empregos, se eleito, vai criar a Secretaria de Comércio Exterior e montar representações comerciais em todas as embaixadas, para incrementar as exportações.

"O Brasil precisa de uma política industrial e comercial mais arrojada, com planejamento definido, para que a população possa cobrar do futuro presidente. Eu não tenho me preocupado com críticas", disse o candidato do PT, inspirado em Juscelino Kubitschek e no plano de metas de governo do ex-presidente.


Continue lendo