Política

Lula discute reformas e nomeações do STF com ministros

27 abr 2003 às 17:35

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse neste domingo ao deixar o Palácio da Alvorada que a pauta de seu encontro com presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a reunião com os governadores na próxima quarta-feira (30) e o encaminhamento da reforma da Previdência ao Congresso Nacional.

Sobre a reforma, Dirceu disse que ela é essencial para o crescimento do país e que, de fato, vai incluir a proposta de taxação dos inativos que tenham benefícios acima de R$ 1.050. O ministro disse, ainda, que o governo está disposto a negociar os detalhes das reformas da Previdência e Tributária com o Congresso Nacional.


Dirceu também informou que o Lula deve encaminhar até o dia 9 de maio os nomes dos novos ministros do Supremo Tribunal Federal, que tomarão posse em conseqüência da aposentadoria compulsória dos ministros José Néri da Silveira, Ilmar Galvão e Sydney Sanches.


O presidente, segundo disse Dirceu, está com uma lista de nomes entregues por ele e pelo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, atendendo a propostas dos vários segmentos da magistratura.

Os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que também estiveram no Palácio da Alvorada neste domingo, deixaram o encontro com o presidente Lula sem dar declarações à imprensa.


Continue lendo