Política

Londrinenses organizam ato pró Lava Jato nesta quarta-feira

09 mai 2017 às 14:43

Se Curitiba vai ter a rotina alterada por conta do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, agendado para esta quarta-feira (10), em Londrina não será diferente, guardadas as devidas proporções. Em mais um ato pró Lava Jato, o Movimento Marcha Londrina vai manifestar apoio à operação também nesta quarta em frente à sede da Polícia Federal, na rua Tietê, 1450, Vila Nova, região central da cidade. A concentração vai começar a partir de 9h30 e deve se estender até 11h.

O coordenador do evento, Douglas Roberto Soares, reconheceu que o movimento não está "preocupado com a quantidade de pessoas, mas sim pensando que há uma necessidade latente de mobilização. O cidadão precisa sair da zona de conforto", disse em entrevista ao Portal Bonde. Além da Lava Jato, o grupo repudia o que considera como "orquestrada" a liberação, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), de presos considerados "nocivos às investigações" e ao "palanque" que teria sido montado por Lula sobre seu depoimento a Moro.

Para Soares, o petista "quer um espetáculo. Há movimentos claros para enfraquecer a Lava Jato, a maior operação responsável por uma mudança de cultura no Brasil. Sempre iremos contrapor a falácia desse acusado. Nosso dever é apoiar, cada dia mais, os atores da Justiça", comentou. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) providenciou um bloqueio de 150 metros no entorno do prédio da Justiça Federal. Apenas jornalistas credenciados e moradores dos bairros próximos foram autorizados a circular pela região.


Continue lendo