Política

Londrina: vereadores cobram Comissão de Ética por propina

28 jun 2012 às 16:17

Vereadores da Câmara Municipal de Londrina cobraram maior atuação da Comissão de Ética da Casa durante o início da sessão desta quinta-feira (28) para apurar as denúncias de propina em troca de apoio para manutenção da "Lei da Muralha" em Londrina.

O vereador Antenor Ribeiro (PSC) afirmou que a Comissão de Ética "precisa ser mais acionada" e criticou o fato de alguns membros do Legislativo procurarem, diretamente, o Ministério Público. "Praticamente é um descrédito", reclamou. "Que a comissão, através de seu corregedor, possa tomar alguma atitude. Nós não podemos pecar pela omissão", cobrou.


O vereador Rony Alves declarou que o assunto não é favorável para a cidade e que Londrina sofre com as últimas notícias de tentativas de suborno. "Embora, talvez, ninguém tenha procurado a Comissão de Ética da Casa, eu devo dizer que passou da hora da comissão se reunir porque não precisa nenhum vereador fazer a denúncia. Se a imprensa londrinense está avolumando o caso é dever da comissão investigar", afirmou o vereador, que cobrou manifestação rápida do conselho.

O presidente da Comissão de Ética, Rodrigo Gouvêa, responsabilizou o corregedor da Casa, vereador Jairo Tamura (PSC). Alves rebateu que o presidente do conselho pode solicitar a manifestação do corregedor, que integra a comissão.


Continue lendo