O Secretário Municipal de Obras, Agnaldo Rosa, disse que está nos planos próximos da Prefeitura de Londrina retirar imóveis comerciais e residenciais localizados em fundos de vale da cidade. Nestas áreas, próximas a córregos ou lagos, é proibida qualquer edificação. "Os fundos de vale são áreas de risco, espaços públicos e devem ser devolvidos à população", declarou o secretário.
Agnaldo Rosa afirmou que um dos primeiros locais a ser desocupado deve ser o Vale dos Tucanos, fundo de vale próximo à Rua Bélgica, na zona sul da cidade. "Mas não é só o Vale dos Tucanos: serão diversos fundos de vale em toda a cidade", prometeu em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Algumas pessoas acham que a administração vai muito para o confronto e a administração vai para o confronto! Porque aquilo que precisa ser regularizado, aquilo que precisa ser feito vai ser feito! O slogan de campanha era "Pra Mudar Londrina" e nós vamos mudar Londrina, custe o que custar".
Sobre o Vale dos Tucanos, o secretário estimou cerca de 10 ocupações irregulares e disse que pretende tomar providências quanto ao uma escola cujo prédio foi doado, mas acabou alugado para terceiros, o que configura desvio de finalidade. "Já estamos tomando providências quanto a isso".
A prefeitura já obteve decisões judiciais de reintegração de posse de áreas públicas, mas não foi possível fazer a desocupação porque não houve apoio da Polícia Militar. "Vocês são testemunhas que a administração deste estado não tinha o respeito às decisões da Justiça. A gente espera que com administração de Beto Richa isso mude".