Política

Londrina: empresários rejeitam aumento de vereadores

12 jul 2011 às 11:35

Pesquisa junto aos empresários afiliados a Associação Comercial de Londrina (Acil) revelou rejeição a possibilidade de elevação no número de vereadores na Câmara Municipal de Londrina, que hoje conta com 19 cadeiras e poderia subir para 25, dentro do limite estabelecido pela emenda constitucional número 58, de 2009.

De acordo com a assessoria de imprensa da Acil, dos 200 empresários ouvidos, 182 deles, ou 91%, são contra o aumento no número de vereadores. Outros 13 entrevistados, 6,5%, não souberam responder e apenas cinco afirmaram ser favoráveis, ou seja, 2,5% do total.


A Acil também pediu aos seus associados que apontassem um número de vereadores que consideram ideal para Londrina. Além de não concordarem com o aumento de vagas no Legislativo da cidade, em média, 175 associados apontaram como ideal apenas 15 vagas, número inferior ao atual da Casa, que é de 19. A consulta foi realizada entre sábado (9) e a tarde desta segunda-feira (11). As perguntas foram direcionadas aos diretores das empresas associadas à ACIL.

Esses dados serão encaminhados à Câmara junto com uma correspondência que será entregue na tarde desta quarta-feira (12), contendo manifestação de entidades locais sobre o assunto. As entidades são contra o aumento no número de cadeiras na Câmara.


Continue lendo