A vereadora Elza Correia (PMDB) vai seguir como líder do prefeito Alexandre Kireff (PSD) na Câmara Municipal de Londrina até o mês de abril. O novo representante do Executivo, vereador Professor Fabinho (PPS), aceitou assumir a liderança, mas pediu tempo para coletar informações sobre a nova função.
O processo de transição deve durar algumas semanas, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Legislativo. A troca foi confirmada por Kireeff na manhã desta terça (11).
Elza Correia usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira para comentar a situação. Ela contou que vai "compartilhar" a liderança de Kireeff na Câmara com o Professor Fabinho durante o processo de transição. "Vamos dividir as tarefas até ele se sentir confortável para assumir o cargo", afirmou.
A vereadora contou, ainda, que começou a discutir a sua substituição com o prefeito em dezembro do ano passado. "Isso oxigena e renova a relação entre os dois poderes. Parecia que eu estava sendo retirada da função às pressas, mas isso não confere. Tudo foi muito bem pensado e analisado", observou. Elza garantiu, também, que ficará honrada quando for substituída por Fabinho, "vereador jovem, ético e comprometido com a cidade".
A parlamentar ressaltou que mesmo quando não for mais líder de Kireeff na Câmara, "vai apoiar incondicionalmente as propostas da prefeitura na Casa". "Acredito nas propostas do prefeito e no interesse dele de defender a cidade", completou.
(Atualizado às 16h12)