Política

Lerner visita local do atentado

29 dez 2000 às 16:26

O governador Jaime Lerner (PFL) visitou a sede da Promotoria de Investigações Criminais (PIC) no início da tarde. Para Lerner esse é um fato "gravíssimo". "Mostra de que o crime organizado pretende intimidar a ação do Ministério Público, mas no Paraná isso não será tolerado", afirmou.

Lerner disse que pretende acompanhar pessoalmente as investigações para apuração dos responsáveis pelo incêndio. O governador também garantiu que toda a estrutura policial do Estado será colocada à disposição dos promotores. A Secretaria de Segurança Pública vai reforçar a segurança nos prédios onde funcionam as promotorias, em especial o da Rua Tibagi, para onde está sendo transferida a PIC.


"Atentados não têm aviso prévio, por isso vamos atender a todos os pedidos do Ministério Público no que diz respeito à segurança dos promotores." Depois de vistoriar o que restou da casa onde funcionava a PIC, Lerner deixou o chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, e o procurador-geral do Estado, Joel Coimbra, para uma reunião com os promotores.

O procurador-geral Marco Antonio Teixeira, o promotor Dartagnan Abilhoa e o delegado-geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro se reuniram para definir os primeiros passos das investigações.


Continue lendo