Política

Lerner quer conduzir processo de sucessão

19 jan 2002 às 09:35

O governador Jaime Lerner (PFL) voltou da viagem à Rússia e à Ucrânia prometendo uma participação efetiva na campanha eleitoral que vai eleger em outubro o seu sucessor. ‘Não abro mão da condição de governador para conduzir esse assunto. O meu futuro é fazer um sucessor ou ajudar a fazer um sucessor’, declarou ontem em entrevista à Rádio CBN.

Lerner desembarcou com a comitiva presidencial na noite de anteontem, em Brasília. Passou o dia no Palácio Iguaçu inteirando-se do governo e das movimentações dos partidos políticos, que já estão brigando pelo seu posto. Lerner disse ainda que quer ser ‘um ponto de equilíbrio e de serenidade’ na briga dos partidos que lhe dão sustentação política: PFL, PSDB, PTB e PPB.


O governador não quis falar se na sua viagem com o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi cogitada a possibilidade de Lerner assumir um ministério, o que o obrigaria a desincompatibilizar-se em abril. O governador encerra no final deste ano seu segundo mandato frente ao Palácio Iguaçu. Até o momento, não tem demonstrado interesse em concorrer ao Senado, outra opção política para evitar o fim de sua carreira.

» Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina.


Continue lendo