O governador Jaime Lerner (PFL) decretou luto oficial de três dias, em memória do deputado Thiago Amorim. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) - desafeto político de Amorim - também decretou luto de três dias na cidade. A Assembléia Legislativa cancelou a sessão comemorativa aos 148 anos de emancipação política do Paraná, que estava marcada para esta quarta-feira.
O governador lamentou a morte do deputado, que fazia parte de sua base de sustentação no Legislativo. Lerner determinou à Secretaria de Segurança Pública "prioridade" na investigação para esclarecer o assassinato. "É um crime que choca todos nós e que precisa ser rapidamente esclarecido, com a prisão e punição do seu autor ou dos seus autores", disse o governador.
A vice-governadora, Emília Belinati (PFL), representou o governador no velório. O governador determinou ainda que o delegado-geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, acompanhe pessoalmente o início das investigações sobre o assassinato. Ribeiro foi para Cascavel. A Secretaria da Segurança Pública designou o delegado Alexandre Macorin de Lima, de Foz do Iguaçu, para presidir o inquérito.