Política

Kireeff recebe planilha do transporte coletivo

18 jan 2013 às 10:43

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, só vai se manifestar sobre a planilha de custos do transporte coletivo na segunda-feira pela manhã (21). Kireeff recebeu o documento elaborado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) nesta sexta-feira. Ontem ele afirmou que pretende analisar a planilha com cautela, mas admitiu que poderia reajustar os valores se considerar a medida necessária.

As empresas defendem um aumento na tarifa do transporte coletivo e alegam que não há reajuste desde fevereiro de 2011. Desde essa data, a categoria obteve reposições salariais e os custos ficaram a cargo das empresas.

"Até hoje, as empresas ainda não tiveram seus custos de salários contemplados na tarifa, bem como todas as outras variações de custos de insumos. Além disso, as empresas ainda estão em negociação com o sindicato dos empregados para o novo reajuste salarial", destacou o diretor do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo de Londrina (Metrolon), Gildalmo Medonça, em entrevista ao Bonde por e-mail.


Continue lendo